18/09/2009

PREFIRO SER UM PROFESSOR A SER...

Um vendedor: Ele vende coisas; eu vendo ideias.
Uma estenografa: Ela adapta cartas; eu adapto profissões.
Um arquiteto: Ele edifica casas; eu edifico caráter.
Um artista: Ele pinta quadros sobre telas; eu pinto quadros sobre a mente das crianças.
Um escriturário: Ele balanceia livros; eu balanceio vidas.
Um contador: Ele trabalha com figuras mortas; eu trabalho com meninos e meninas.
Um músico: Ele toca as cordas do violino; eu toco as cordas do coração.
Um orador: Ele suscita aplausos e admiração do público; eu guio as crianças em pensamento nobre e uma lição correta.
Um oleiro: Ele molda vasilhas; eu moldo destinos.
Um intérprete: Ele interpreta palavras e pensamentos; eu interpreto propósitos e esforços.
Um arqueólogo: Ele desenterra tesouros; eu desenterro talentos.
Um explorador: Ele explora novos mares; eu exploro novas mentes.
Um estadista: Ele trata com cidadãos feitos; eu trato com futuros cidadãos.
Um cientista: Ele estuda as maravilhas das rochas, a beleza das estrelas, os milagres das plantas e a glória dos céus; eu estudo as maravilhas da vida, a beleza da juventude, o milagre do desenvolvimento das mentes e a glória da formação do caráter que perdurará pela eternidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

mãe,eu adorei...




Ass:Amanda Barbosa Martins(Filha da Cecília Barbosa)